Carrara

 

Carrara é uma comuna na região montanhosa da Toscana, famosa pela qualidade de seu mármore, desde a época romana, e pela formação de grandes escultores. Sua Academia de Belas Artes foi fundada no século 18.

O mármore de Carrara foi usado, por exemplo, no David de Michelangelo e em muitas outras esculturas famosas. No Brasil existem várias construções e monumentos com esse mármore, inclusive o Monumento ao Dois de Julho, em Salvador, esculpido por Carlo Nicoli, um conceituado artista, nascido em Carrara e que estudou na Academia da cidade.

A Biennale Internazionale di Scultura di Carrara é um concorrido evento em que participam escultores e arquitetos de todo o mundo.

Site oficial: Comune di Carrara

 

Itália

 

Garibaldi Carrara

 

Escultura de Garibaldi, de Carlo Nicoli, em mármore, no centro histórico de Carrara. Nicoli foi também escultor do Monumento ao Dois de Julho, em Salvador.

 

Italia

 

 

Copyright © Guia Geográfico - Turismo na Itália.

 

Palacio Carrara

 

Mapa Carrara

 

Castelo de Malaspina, em Carrara. Suas origens remontam ao século 15, como residência de membros da Dinastia Cybo-Malaspina. Em 1861, tornou-se a sede da Academia Real de Belas Artes de Carrara.

 

 

Italia

 

 

Cidade Carrara

 

Carrara

 

Francesca Moscatelli

 

Vista panorâmica de Carrara.

 

 

 

 

Divulgação

 

 

 

Divulgação