Dados e Informações

 

A Itália foi o berço do antigo Império Romano, da Igreja Católica, de Galileu. Dante, Michelangelo e Da Vinci.

A Itália foi unificada em 1861. Nos anos 1920, tornou-se uma ditadura fascista sob o comando de Mussolini, derrotado na Segunda Guerra Mundial. Em 1946, a monarquia cedeu lugar para uma república democrática.

A Itália tem uma economia diversificada, com PIB próximo ao da França e ao do Reino Unido. Mais industrializada ao norte e mais agrícola ao sul. A moeda é o euro.

Mais: Turismo e Mapas da Itália

 

 

Italia

 

 

Mediterraneo Italia

 

População

População: 62 milhões (2017).

Religiões: predominantemente católicos romanos, com comunidades maduras de protestantes e judeus, e uma crescente comunidade de imigrantes muçulmanos.

Línguas: italiano (oficial), alemão (parte da região de Trentino-Alto Adige), francês (minoria no Valle d'Aosta ) e esloveno (minoria na área de Trieste-Gorizia).

Grupos étnicos: Italiano (incluindo pequenos grupos de composição com alemães, franceses e eslovenos, ao norte, albaneses e gregos, ao sul).

 

BandeiraGeografia da Itália

Nome: República Italiana (Repubblica Italiana).

Capital: Roma.

Tipo de governo: República parlamentar.

Divisões administrativas: 20 regiões (estatuto ordinário): Abruzos, Basilicata, Calábria, Campânia, Emília-Romanha, Lácio (Lazio), Ligúria, Lombardia, Marcas, Molise, Piemonte, Apúlia, Toscana, Úmbria e Vêneto. Regiões com estatuto especial (5): Friul-Veneza Júlia; Sardenha (Sardegna); Sicília; Trentino-Alto Ádige e Vale de Aosta.

Relevo: principalmente irregular e montanhoso, com algumas planícies. Ponto mais alto: Mont Blanc (Monte Bianco) de Courmayeur 4.748 m (um pico secundário do Mont Blanc que culmina na França).

Área total: 301.340 km², incluindo as ilhas de Sicília e Sardenha.

Clima: Predominantemente mediterrâneo. Alpino no extremo norte. Quente e seco ao sul.

 

Praça Espanha

 

Entrada da Catedral de Milão (Duomo).

 

Catedral Milano

 

Fontana dei Quattro Fiumi (Fonte dos Quatro Rios) esculpida por Bernini no século 17. Ao fundo, a igreja de Santa Inês na Piazza Navona, em Roma.

 

A romântica praça da Espanha (Piazza di Spagna), em Roma.

 

Quattro Fiumi

 

Itália

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Guia Geográfico - Dados e Informações da Itália. Economia, Geografia e População.

 

Italia

 

 

Busca Temática

 

 

Dados e Informações