Roma

Roma foi a sede do mais grandioso império da história do mundo ocidental: o Império Romano. As muitas ruínas na cidade são marcos de sua história e atuais atrações turísticas.

Roma é a capital da Itália e da região do Lácio (Lazio), de onde se originou o latim. A cidade, banhada pelo rio Tibre, é o centro político e cultural do país. São 2,7 milhões de habitantes. Veja, também, Vaticano

 

Fachada das ruínas do Coliseu de Roma. Um gigante anfiteatro erguido na época do Império Romano. A construção iniciou-se entre os anos 70 e 72, quando o imperador era Vespasiano. Foi inaugurado em 80, por Tito, incluindo 100 dias de jogos. Em 82, o Coliseu foi ampliado com a adição dos andares superiores. Foi arena para muitas lutas entre gladiadores e martírio para os primeiros cristãos.

A estrutura mede 188m de comprimento por 155m de largura e 48m de altura, comportando cerca de 50 mil espectadores. O piso era de madeira, coberto de areia para absorver o sangue dos gladiadores. Durante a Idade Média, foi devastado por raios,  terremotos e vandalismos. Uma abrangente restauração foi iniciada nos anos 1990.

 

Links: Roma

Comune di Roma (em italiano)

Galleria Borghese

Musei Capitolini

Musei di Villa Torlonia

 

Italia

 

Itália

 

Piazza Navona

 

Coliseu de Roma

 

Vaticano

 

Italia

 

Fontana del Moro (fonte do Mouro), na Piazza Navona.

 

Acima, a Fonte da Barcaça (Barcaccia) e as escadarias da Praça de Espanha (Piazza di Spagna). No topo, a igreja Trinità dei Monte, do século 15. A praça é um dos principais pontos de encontro de turistas em Roma.

Embaixo, Gregory Peck e Audrey Hepburn nas filmagens de A Princesa e o Plebeu (Roman Holiday, 1953), no mesmo local.

 

Audrey Hepburn

 

Roma

 

Itália

Milão

Veneza

Dados

Fotos

Mapas

Notícias

Turismo

Copyright © Guia Geográfico - Roma, Atrações Turísticas - Itália Viagem e Turismo.

 

Mapa de Roma

 

 

Roma